sexta-feira, 1 de abril de 2011

A MORTE DE UM GUERREIRO!!

Por João Guilherme R.S. Maia

rozario@ibest.com.br

Foi comovente ver ontem na televisão o ex-presidente Lula chorando na despedida no caixão do ex-vice-presidente José Alencar e hoje na capa do jornal O DIA. Com certeza todo o Brasil está comovido com a morte desse guerreiro, principalmente pelo valor que ele dava a vida, o que hoje em dia o ser humano pouco valor dá.


Podemos dizer que o ex-vice-presidente José Alencar, escreveu o seu nome na história do Brasil Moderno, não pelo valor que ele dava a vida, mas principalmente pelo o que ele foi, e o legado deixado por ele, apesar de ter entrado tarde para a política, nos deixou um exemplo que pouco se ver nos nossos políticos atualmente, ou seja, HONESTIDADE, SINCERIDADE, BOM CARATER, HUMILDADE, etc.



Agora voltando ao ex-presidente Lula, é difícil falar o mesmo dele, principalmente para mim que sou um aposentado, que recebe acima do teto, por que eu falo isso? Porque ele não foi honesto conosco, não honrou o que ele prometeu na campanha, principalmente no programa do Sílvio Santos, quando ele prometeu quase chorando que se eleito iria recuperar as aposentadorias e que ele fez quando eleito, nos prejudicou ainda mais, quando dava um percentual de aumento para o salário mínimo e outro para os aposentados e pensionistas que recebiam acima do piso.


Sinceramente, foi difícil acreditar nas lágrimas derramadas pelo ex-presidente Lula, por que eu cheguei a essa conclusão? Porque nos seus oito anos de governo, em nenhum momento ele se comoveu, com a morte de milhares de aposentados, devido a política do seu governo ter achatado anos após anos as aposentadorias e as pensões, com isso, muitos aposentados e pensionistas não tinham condições de comprar nem seus remédios.


Mas, apesar dos pesares, ainda há solução para isso, é só ele falar para presidenta Dilma, fazer o que ele não fez quando presidente, ou seja, honrar esse velhos trabalhadores que deram o suor dos seus rostos, para que nós tivéssemos o Brasil que nós temos hoje e nós nos orgulhamos disso e fazendo isso, quem sabe se um dia ele não será honrado pelo povo brasileiro, como está sendo o ex-vice-presidente José Alencar??

Matéria recebida por e.mail. Publicada no blog do autor (quinta-feira, 31 de março de 2011). LINK PARA ACESSO:

http://jgrsmaia.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Ruth de Aquino em seu artigo “Cinco motivos para sentir vergonha”, do dia 1/4/2011, publicado no site da Revista Época (Link para acesso: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI222946-15230,00-CINCO+MOTIVOS+PARA+SENTIR+VERGONHA.html), fez o seguinte comentário:

    "O vice-presidente José Alencar, herói no combate ao câncer, afetuoso no trato com as pessoas, dizia “não temer a morte, mas a desonra”. E, mesmo assim, foi incapaz de sequer conhecer sua suposta filha com uma enfermeira. Recusou-se a fazer exame de paternidade e chamou publicamente a mãe de Rosemary de Morais de prostituta: “Todo mundo que foi à zona um dia pode ser pai. São milhões de casos”. No caso de Alencar, a atitude não combina com a biografia. Onde estava sua coragem? Encarou o câncer e 17 cirurgias, mas Rosemary não. Ela ganhou na Justiça o sobrenome Alencar."

    ResponderExcluir